Central de Atendimento: 21 3176-5000

Exames

Análises Clínicas

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Icaraí oferece uma ampla variedade de exames, os quais são processados em equipamentos ultramodernos e dentro dos mais rigorosos controles de qualidade e biossegurança.

Ecocardiografia

A ecocardiografia abrange os métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom. Este exame é frequentemente empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica ou portadores de diversas doenças cardíacas como doenças do músculo cardíaco (infarto do miocárdio, miocardiopatias), insuficiência cardíaca, entre outras.

A ecocardiografia apresenta imagens estáticas e em movimento do músculo e das valvas cardíacas, além disso, através do mapeamento de fluxos em cores pela técnica Doppler, podemos identificar a direção e velocidade do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.

Endoscopia Avançada

A unidade avançada de endoscopia do Hospital Icaraí está entre as mais modernas do Brasil porque concentra equipamentos ainda inéditos em hospitais privados de alto padrão.

Um exemplo é o Cellvizio que gera imagens de alta qualidade e representa uma inovação na investigação e estudo de tumores malignos.

Essa tecnologia, em muitos casos, substitui a biópsia convencional poupando os pacientes de intervenções mais invasivas ao mesmo tempo em que antecipa diagnósticos conclusivos.

Outros exames:

Broncoscopia, Colangiopancreatografia, Colonoscopia, Duodenoscopia, Ecoendoscopia convencional e 3D, Enteroscopia, Gastroscopia, Videoscopia por meio de cápsula endoscópica.

Raio-X Digital

A tecnologia digital também está presente nos aparelhos de Raio-X do Hospital Icaraí. Além de produzir imagens de alta qualidade, o equipamento trabalha com uma intensidade menor de radiação, beneficiando os pacientes.

A sociedade também ganha porque o Raio-X digital possibilita a redução do consumo de energia, suprimentos (filmes) e a produção de resíduos (prata e radiografias).

Ressonância Magnética

A ressonância magnética do Hospital Icaraí produz imagens 3D em alta definição que elevam a qualidade da informação para os médicos e, consequentemente, a precisão dos diagnósticos.

Por possuir tecnologia 3 tesla, a mais avançada do segmento, o equipamento proporciona a visão detalhada de todas as regiões anatômicas com ênfase nas partes ósseo-esquelética, vascular e cardiológica.

A velocidade no processamento das imagens reduz a quantidade de contraste aplicado no paciente e abrevia o tempo do exame.

O design ergonômico e funcional torna o procedimento mais confortável. O túnel de 70 cm de diâmetro beneficia pacientes claustrofóbicos; obesos e também as crianças que podem entrar na máquina acompanhadas por um adulto, diferencial que tranquiliza e pode evitar a sedação dos pequenos pacientes.

Tomografia Computadorizada

O tomógrafo computadorizado de 128 canais do Centro de Diagnósticos do Hospital Icaraí é um equipamento que oferece máxima qualidade de imagem para exames que necessitam de altíssima resolução espacial e processa o dobro de informações que um sistema convencional de 64 canais. Essa tecnologia propicia ainda uma redução significativa de até 80% na dose de radiação emitida durante estudos cardíacos.

Ultrassonografia Digital

Os exames ultrassonográficos do Hospital Icaraí utilizam a tecnologia High Density Beamformer, um sistema avançado de captação e processamento de sinais sonoros que são convertidos em imagens de alta definição. Esse atributo do equipamento torna os exames mais rápidos e oferece informações para o médico fechar um diagnóstico mais preciso.

Central de Atendimento

(21) 3176-5000

Ramais

Internação de Emergência: 5215 | 5223
Central de Vagas: 5188
Emergência Adulta: 5208 | 5209
Emergência Pediátrica: 5201 | 5222

Redes Sociais
Acreditações