Hospital Icaraí adquire aparelho de ecocardiografia em 3D

Foto: Divulgação



Sempre investindo na qualidade dos equipamentos e recursos para a prática médica, o Hospital Icaraí adquiriu recentemente o aparelho de Ecocardiografia Tridimensional. Mais uma aquisição que amplia o atendimento cardiológico na instituição e oferece aos médicos e cirurgiões recursos avançados para a cardiologia e ao paciente maior precisão em seu diagnóstico.


Além de atender o fluxo de exames realizados no setor de Ecocardiograma, o aparelho é portátil e atenderá às equipes nos procedimentos realizados nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e Hemodinâmica. “É um ótimo recurso para atender aos pacientes e fazer com que médico consiga planejar melhor o seu procedimento, visto que o aparelho permite a visualização de toda a área cardiológica e vascular em diferentes planos”, disse a médica ecocardiografista Rosemary Nunes.


A aplication Caroline Freire realizou um treinamento com os médicos do HI orientando-os quanto as multifunções do aparelho. “Este é um dos aparelhos mais modernos da Philips e oferece recursos avançados na área cardiológica, aprimorando o diagnóstico do paciente e garantindo ao médico maior eficácia no procedimento”, ressaltou.


O aparelho possibilita uma investigação diagnóstica mais acurada das doenças cardíacas, sobretudo das disfunções valvares, além da visualização do coração e válvula aórtica em diferentes planos e uma imagem anatômica mais real e fidedigna.