Hospital Icaraí

Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready, da Angels Awards

Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready, da Angels Awards

Selo do Stroke Ready, certificação do Angels Awards, insere o HI como referência no tratamento do AVC

O Hospital Icaraí acaba de receber o Stroke Ready, certificação concedida pelo Angels Awards que o coloca como único hospital na região leste fluminense que é centro de referência para o tratamento e manejo do AVC, uma das principais causas de morte do mundo, além de ser a principal causa de incapacidade em adultos. Quer saber mais? Continue lendo!

Primeira certificação para o pronto atendimento sobre AVC

“Este foi o nosso primeiro nível de certificação como reconhecimento para o pronto atendimento com excelência dessa doença, pelo nosso treinamento, equipamento, estrutura e qualidade, nesse um ano de implementação do protocolo”, explica o Dr. Guilherme Torezani, Coordenador de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Icaraí.

As equipes de profissionais envolvidas passam por intenso treinamento pelo time com o consultor científico do Angels Awards, Alessandro Rômulo. Com isso, nesse primeiro ano de implementação, já foi possível intervir e reverter dezenas de casos, prevenindo sequelas e identificando causas que levariam a outros episódios de Acidente Vascular Cerebral.

O que é o Angels Awards?

O Angels Awards (Prêmio Angels) foi lançado na Europa em 2018, na América Latina, para reconhecer e honrar profissionais e hospitais que têm apresentado excelência e comprometimento no atendimento ao AVC. Presente em mais de 100 países, a iniciativa já ultrapassou mais de 3.500 hospitais ajudando as instituições no processo de implementação e qualificação para atender o paciente com essa necessidade.

Desse modo, a certificação assegura aos nossos pacientes a qualidade e segurança indispensáveis na assistência hospitalar para o tratamento nesses tipos de casos. Com o auxílio de múltiplas estratégias, é possível, por exemplo, reduzir o tempo “porta – agulha” (diferença de tempo entre o paciente entrar no hospital e receber o tratamento que reverte à doença) para, no máximo, 60 minutos (prática preconizada pelos protocolos internacionais). O atendimento rápido e eficaz nos casos de Acidente Vascular Cerebral é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.

Os planos para o futuro do Hospital Icaraí

Recentemente, anunciamos a expansão de nossa área de Cardiologia com a hemodinâmica integrada à Unidade Coronariana e o oferecimento de mais de 130 leitos de internação, além do setor de terapia intensiva, que atualmente conta com 72 leitos de UTI para adultos.

O objetivo das reformas é melhorar ainda mais a agilidade de exames e o atendimento dos pacientes, além de fortalecer o trabalho da nossa equipe, que conta hoje com 1,2 mil colaboradores em diferentes especialidades médicas, operacionais e administrativas. Assim, o Stroke Ready do Angels Awards é só um dos primeiros passos que queremos tomar para o pronto atendimento de excelência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *