Hospital Icaraí

Especialidades

Emergências

Diagnóstico por Imagem

Investimentos em tecnologia de última geração também são prioridade para o Hospital Icaraí. O setor de diagnóstico por Imagem conta com os melhores e mais eficientes aparelhos para realização dos exames de imagem, além de uma equipe técnica totalmente capacitada para os mais complexos diagnósticos.

A ressonância magnética realiza exames neurológicos, vasculares, músculo-esqueléticos, de abdômen, de mamas, cardíacos e pediátricos.

O Hospital Icaraí dispõe também de dois tomógrafos com capacidade para capturar imagens do corpo inteiro, com qualidade de imagem em HD, a cada giro, os aparelhos captam 16 imagens, diminuindo o tempo dos exames em 30%. Em média, as máquinas realizam tomografias de crânio em 3 segundos e de abdômen em 12 segundos, aliando rapidez, conforto e alta performance de imagens.

Ainda integram o serviço dois aparelhos de ultrassonografia e ecocardiograma.

Unidade Cardiológica

A Unidade Cardiológica do Hospital Icaraí conta com um serviço de atendimento integral ao paciente portador de doenças cardiovasculares. Usamos a identificação na emergência e direcionamento para o setor adequado, onde o paciente recebe atendimento individualizado e especializado pela equipe de profissionais altamente qualificados.

O atendimento acontece desde a entrada na Emergência, onde o paciente é atendido pelo cardiologista de plantão e direcionado para um de seus leitos exclusivos do setor.

O Hospital Icaraí conta com equipamentos de última geração para exames de imagem como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, ecocardiografia, entre outros, além de médicos radiologistas de plantão 24h.

O setor possui equipamento de hemodinâmica para realização de procedimentos como arritmia, cirurgias cardíacas, abordagem de patologias congênitas cardiológicas via percutânea e tratamento do infarto do miocárdio.

Para casos de internação, o hospital conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Coronariana, especializada em atender pacientes cardiopatas agudos e críticos.

Unidade de Transplante de Medula Óssea (TMO) e Hematologia

Com foco em prevenção e tratamento de doenças hematológicas, contamos com uma equipe multidisciplinar qualificada composta por médicos hematologistas e demais especialidades, além de nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais e equipe de enfermagem. Nossa infraestrutura atende aos padrões de qualidade e exigência, possuindo uma completa rede de apoio e diagnóstico à disposição na instituição. 

O setor dispõe de uma ala exclusiva para pacientes de transplante de medula óssea, com filtragem e controle de pressão do ar, oferecendo segurança ao paciente. São 3 leitos exclusivos para transplantes de medula óssea, 13 leitos para terapia oncológica e filtro HEPA. Realizamos o método de transplante de medula óssea autólogo — quando a medula provém do próprio indivíduo, — além do tratamento de leucemias e demais doenças hematológicas e oncológicas malignas.

Unidade de Internação

As suítes e os apartamentos de internação estão localizados do 9º ao 12º andar do Hospital Icaraí. Todos contam com postos de enfermagem e uma equipe que trabalha para atender os pacientes com agilidade e segurança.

Os quartos são equipados com TV, frigobar, armários, ar-condicionado e banheiro privativo, além de serviço especializado de camareira hospitalar, responsável por atender os quartos de forma personalizada, com troca diária de roupa de cama e enxoval hospital.

Proporcionando conforto e exclusividade, o Hospital Icaraí possui suíte VIP para os clientes que optam por melhor comodidade. O quarto possui sala de estar com TV, frigobar, ar-condicionado e lavabo.

Emergência Pediátrica

Para melhor atender os pequenos pacientes, a Emergência Pediátrica do Hospital Icaraí é ambientada num cenário lúdico, preparado para amenizar o sentimento de hospitalização nas crianças. O setor possui sala de observação com seis leitos exclusivos e sala de nebulização.

UTI Pediátrica

O serviço da UTI Pediátrica do Hospital Icaraí tem, por fundamento, proporcionar cuidados e tratamentos únicos para as crianças criticamente enfermas. São contabilizados nove leitos com monitorização de forma completa 24h por dia.

Centro Cirúrgico

O Hospital Icaraí, que tem o atendimento cirúrgico em seu DNA, dispõe de um centro cirúrgico com a mais moderna tecnologia para realizar cirurgias de grande porte das diversas especialidades.

Dez salas cirúrgicas; três destas com vídeo conferência para transmissão de cirurgias ao vivo e duas com fluxo laminar para transplantes.

Nove leitos na Unidade Pré-Operatória.

Dez leitos de Recuperação Pós-Anestésica; fundamental para segurança do paciente nas primeiras horas após a cirurgia.

Oito leitos de Day Clinic; onde ficam os pacientes de Pós-Operatório com cirurgias de baixa complexidade e vão embora no mesmo dia.

Hemodinâmica

Na Hemodinâmica do Hospital Icaraí, são realizados procedimentos vasculares, coronarianos e cerebrais de alta complexidade e minimamente invasivos.

A estrutura do setor permite o conforto e a segurança de um excelente atendimento para pacientes que vão realizar cateterismos, angioplastias e outros procedimentos.

Transplante Renal

O Hospital Icaraí é credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT), do Ministério da Saúde, para realização de Transplante Renal.

O setor dispõe de equipes médicas e de enfermagem especializadas na área.

Unidade Pediátrica

A Unidade Pediátrica do Hospital Icaraí dispõe de uma equipe especializada, em um ambiente projetado especialmente para atender às necessidades dos pequenos e seus familiares.

UTI Pós-operatória

A unidade alia monitorização, cuidados intensivos de qualidade e atendimento humanizado, proporcionando segurança e conforto para os pacientes submetidos a intervenções cirúrgicas, tais como: gastroplastias redutoras, artrodeses de coluna, prostatectomias, artroplastias de quadril ou joelho, angioplastias, entre outros procedimentos.

Emergência 24h

A Emergência Adulto atende desde o caso mais simples ao de mais alta complexidade. A estrutura do setor permite que o atendimento seja ágil, reduzindo o tempo de espera nos casos que demandam urgência.

Localizada próximo ao setor de diagnóstico por imagem, permite rápido deslocamento para os pacientes que necessitam realizar exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiograma.

O corpo clínico de emergência adulto é composto por profissionais de diversas especialidades. O setor conta com pronto-atendimento 24h de clínica médica, cardiologia, ortopedia/traumato ortopedia, ginecologia/obstetrícia e radiologia.

UTI

As Unidades de Terapia Intensiva Adulto são totalmente equipadas para atender aos pacientes com casos clínicos mais críticos, que necessitam de cuidados específicos e monitorização constante. As UTIs contam diariamente com a presença de uma equipe multidisciplinar composta por médicos intensivistas experientes, enfermeiras e fisioterapeutas especializados além de nutricionistas e farmacêuticos dedicados à unidade. Além disto, os pacientes podem ser acompanhados por outros médicos de diversas especialidades clínico-cirúrgicas, se as circunstâncias demandarem.

Unidade Oncológica

O setor de oncologia do Hospital Icaraí possui avançado sistema de diagnóstico e tratamento da doença e equipe de assistência altamente especializada, treinada pelo Grupo COI.

Assistência Multidisciplinar

Fisioterapia

A equipe de fisioterapia do Hospital Icaraí conta com profissionais especializados responsáveis pela reabilitação física dos pacientes internados. A equipe é parte integrante do tratamento multidisciplinar, com foco na manutenção das funções vitais de diversos sistemas corporais e na prevenção e/ou no tratamento das doenças cardiopulmonares, circulatórias e musculares, reduzindo, assim, a chance de possíveis complicações decorrentes do período de internação.

Nutrição

A equipe de nutrição do Hospital Icaraí realiza o acompanhamento nutricional do paciente, desenvolvendo cardápios personalizados e balanceados, de acordo com indicação da equipe médica. A equipe tem como objetivo proporcionar um serviço de qualidade, visando à melhora nutricional e mudança de hábitos alimentares dos pacientes internados.

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia do Hospital Icaraí destaca-se na equipe multiprofissional hospitalar atuando na avaliação e reabilitação das funções da deglutição, fala e audição, com ampla participação nos casos clínicos graves e complexos, cada vez mais precocemente, visando melhores resultados funcionais para o paciente.

Tratamento multidisciplinar de AVC

À frente do protocolo de tratamento agudo de Acidente Vascular Cerebral (AVC) está uma equipe treinada e capacitada em neurologia, com acesso à mais alta tecnologia e a exames avançados, como angiotomografia arterial e ressonância magnética, os quais permitem tratar o AVC mais desenvolvido. 

Contamos com uma equipe especializada em hemodinâmica — exame que permite a visualização exata do coágulo de sangue que obstrui o vaso e, consequentemente, sua eficiente remoção —, e também com equipes de fonoaudiólogos, fisioterapeutas e demais profissionais dos setores de terapia intensiva, com o intuito de promover o início rápido do processo de reabilitação dos pacientes e concluir a investigação das causas do AVC durante a internação, visando a prevenção de novos eventos.