Hospital Icaraí

A importância do Curso para Gestantes

A importância do Curso para Gestantes

A Maternidade do Hospital Icaraí voltou a oferecer o curso que prepara papais e mamães para um encontro repleto de amor e expectativas.

Durante a gestação, é normal que os pais experimentem sentimentos variados e compartilhem muitas dúvidas sobre a saúde da mamãe e do bebê, seja durante a gravidez, seja após o parto.

Sabendo disso, preparamos um post especial para falar sobre o nosso Curso para Gestantes, que está de volta! São importantes orientações para o período da gravidez e após o nascimento do bebê.

Nosso Curso para Gestantes é preparado com muito carinho por profissionais da Saúde que são especialistas no assunto. A equipe é preparada para dar as informações de forma clara e objetiva sobre os mais variados aspectos que envolvem a gravidez e o nascimento do bebê, de forma que os pais vivenciem essa experiência com toda segurança e tranquilidade possível.

Durante os encontros, trataremos dos cuidados durante a gestação e após a alta da maternidade, para assegurar uma adaptação tranquila do bebê com a família e a prevenção de situações de riscos. Se você está com 24 semanas ou mais e terá seu bebê em nossa Maternidade, o curso está disponível gratuitamente para você. Continue lendo e saiba como participar!

Qual é a importância do Curso para Gestantes?

A gestação é um período muito especial na vida da mulher. Muitos papais também ficam bastante ansiosos pela chegada do filho e o casal passa por muitas transformações nesse período. Muito mais que o turbilhão das emoções e sentimentos que são experienciados pela maternidade, as mudanças físicas e fisiológicas são incontáveis.

Enquanto o bebê cresce em seu ventre, é fundamental que a mulher faça o pré-natal. Este acompanhamento assegura que mãe e filho tenham a saúde cuidada e observada em detalhes. O Curso para Gestantes oferece aos pais o apoio necessário para que lidem com emoções, preocupações e expectativas dessa nova vida que os aguarda!

Temas do curso

Se com o resultado positivo para a gravidez surge uma mãe, à medida que as semanas passam, as dúvidas aumentam! Muitas mães nos procuram no início da gestação para fazer o curso, porém, acreditamos que, apesar do Curso para Gestantes  ser indicado para qualquer período da gestação, é a partir da 24ª semana que ele deve ser iniciado.

Nessa fase da gestação, as dúvidas dos pais são mais pontuais e as expectativas sobre o parto e os cuidados com o bebê são mais claras. Dessa forma, os temas podem ser abordados com objetividade e clareza, sanando toda e qualquer dúvida que os pais tenham sobre o assunto.

 Os temas do nosso curso para gestante são:

  • alterações do organismo materno (sinais e sintomas da gestação);
  • nutrição na gestação e pós-parto;
  • identificação do trabalho de parto;
  • parto;
  • novidades em tempos da Covid-19;
  • aleitamento materno;
  • cuidados gerais com o recém-nascido, como cordão umbilical, banho, troca de fraldas, entre outros assuntos.

Informações importantes sobre o Curso para Gestantes da Maternidade do Hospital Icaraí

Se você quer saber mais sobre o Curso para Gestantes que irá preparar você para gravidez tranquila, tome nota: as inscrições são feitas pelo nosso site. Basta clicar aqui e preencher seus dados.

Importante: cada gestante poderá trazer um único acompanhante à sua escolha e é indispensável a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, tanto da gestante quanto de seu acompanhante (vacinação completa). As aulas são teóricas e práticas (demonstrativo em bonecos) e, ao final do curso, faremos uma visita guiada pelo hospital, para que você conheça o andar da Maternidade (quarto, berçário e pré-parto). Nossas vagas são limitadas, portanto, não perca tempo e faça já a sua inscrição! Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco: (21) 3176-5000 (ramal 5409).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *